Conferência em Lisboa 16 de Março de 2006 ás 18,00 horasEntrada GratuitaTel. 213211449Necessário marcação préviaO que é o Reiki?
O Reiki é uma técnica de cura natural por intermédio das mãos, tão antiga como a humanidade – em todas as culturas e em todos os tempos até ao presente, existiram sanadores, curandeiros ou xamanes que colocavam as suas mãos sobre o corpo da pessoa doente para acalmar, relaxar, harmonizar ou reactivar a Energia e propiciar a cura. A palavra Reiki é um termo japonês e segundo o Kanji (alfabeto japonês), Rei significa Espírito Transcendental, Essência e, refere-se à Energia Cósmica, a substância primordial de que tudo é feito. Ki pode ser traduzido como Energia Vital, a parte da Energia Universal que se individualiza em cada ser e flúi através de todo o corpo, por diversos canais.
A regra básica do Reiki: ao colocar as mãos sobre um receptor, pessoa, animal, vegetal ou mineral, a Energia Vital flui e é o receptor quem inconscientemente absorve a quantidade de energia que necessita para a sua auto-cura. Não é necessário mais nada. Apenas há que desejar recebê-la.
Efeitos curativos do Reiki
No Plano Físico: No plano físico, o objectivo do tratamento é cuidar da parte do corpo/mente que manifesta o sintoma, seja dor de cabeça, costas, irritação, nervosismo, cansaço, tremores...O Sistema endócrino actua como transmissor de energia ao Corpo Etéreo através dos Chakras que a transformam e a devolvem ao corpo físico por meio das glândulas endócrinas. Ambos os sistemas interactuam como receptor e transmissor desta energia, produzindo o equilíbrio harmónico que o sistema necessita para encontrar a cura.O Reiki:- Activa o Sistema digestivo e impede que os resíduos alimentares se fixem nas paredes intestinais produzindo toxinas (a causa dos maus hábitos com a comida, o álcool ou a medicação).- Melhora e reforça o sistema circulatório, metabólico e imunológico activando os mecanismos naturais do nosso corpo para a auto-cura. (É um complemento excelente para diminuir os efeitos secundários negativos dos tratamentos alopáticos e em especial da quimioterapia).- Ao relaxar o nosso corpo, alivia as dores musculares e reumáticas e produz uma grande calma interior.
- Leva a Energia Vital a todos os órgãos importantes do corpo, de uma forma gradual e harmoniosa, restabelecendo a capacidade de reacção do próprio organismo.
No Plano Mental/Emocional: O tratamento no plano mental/emocional produz na maioria dos casos, um estado de relaxamento profundo desde a primeira sessão; reduz o stress, liberta os sentimentos reprimidos ou não vividos, como a dor, a ira, a tristeza ou a angústia para que sejam sanados e faz-nos voltar a tomar contacto com o riso e a alegria de viver:- Aprendemos a escutar e confiar cada vez mais na nossa intuição (verdadeira sabedoria que todos possuímos) e aprendemos a viver mais o “aqui e agora”, assumindo, que “se o passado não existe e o futuro ainda não chegou, então, para quê preocupar-nos?”.- Tomamos consciência de velhas estruturas de pensamento como preconceitos, rigidez, crítica, intolerância, e fazemos com que a nossa vida se torne mais harmoniosa, flexível, complacente e criativa.
No Plano Energético: Durante o tratamento ou a Iniciação ao Reiki, os bloqueios energéticos dissolvem-se, e essa energia expressa-se por meio do canto, do riso ou da respiração consciente:- O Reiki flui até às raízes (causas) do nosso mal-estar, actuando de forma holística em todos os níveis do Ser. O tratamento revitaliza-nos e torna-nos mais dinâmicos, activos e alegres.- É um apoio extraordinário para a Medicina ou para a Psicologia.- A mudança mais evidente reflecte-se na nossa pele que parece mais luminosa.- O objectivo do Reiki é alcançar a harmonia no nosso corpo físico, mental/emocional e espiritual.
Em resumo, com o Reiki viva intensa, consciente e criativamente.