PARA REFLETIR AS RELAÇÕES HUMANAS
Esta narrativa é comovente, considerando-se que a maioria das pessoas já perdeu a fé na gentileza e consideração entre as pessoas. É uma homenagem a toda a humanidade e serve para reflectirmos sobre as relações humanas.Esta carta foi enviada ao director de uma escola que tinha oferecido um almoço em homenagem a pessoas idosas da comunidade. Durante o almoço, uma senhora, de idade avançada, ganhou um novo rádio num sorteio realizado com os cupões que tinham sido entregues na porta. Ela escreveu a seguinte carta de agradecimento.
"Caros alunos e membros da direcção,Deus Vos abençoe pelo lindo rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro num lar de velhinhos.Toda a minha família já faleceu e eu não tenho mais parentes. Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda pensam em mim. A minha companheira de quarto tem 95 anos de idade e ela teve um rádio durante muitos anos. Antes de eu ganhar este, ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando ela estava a dormir. No entanto, há uns dias atrás, o rádio dela caiu da mesinha de cabeceira e espatifou-se no chão. Foi muito triste e ela chorou muito. Então, ela pediu-me para ouvir o meu rádio, e eu disse:"Nem que te fodas toda,puta do caralho!!!".
Nota: Retirado do BLOGotinha
2 Comments:
Pois é Guida, foram tantas atitudes como essa que refrearam uma das minhas melhores qualidades: a generosidade. Fazer bem sem olhar a quem, era um bonito lema, mas acho que cansei do egoismo, da estupidez humana, dos lobos vestidos com pele de cordeirinho. Toda a gente quer ser ajudada, toda a gente quer que lhe escute os problemas, que lhe ature as angustias, mas a maioria estão centrados nas pequenas dores, nas proprias chatices e não estão para aturar ninguém, para estender a mão a ninguém, não estão para fazer aos outros aquilo que reclamam para si. E nem com os pés para a cova tomam tino, tenho uma avò num lar que vive metida em intrigas com as colegas como miudas da escola primaria, são màs, velhacas e invejosas, e quem as vê... pobres velhinhas desamparadas e tristes dà-lhes o senhor sem confisão :). Claro que dizem que a velhice é um retorno à infância, mas também é verdade que na velhice os piores defeitos da juventude acentuam-se.
olá Guida
Pois é, entrei aqui depois de ler o artigo e apeteceu-me comentar , mas fico assim sem palavras, e pensei logo: (Cá se fazem cá se pagam)
È a vida, se eu fosse a velhinha a quem tinham oferecido um rádio, e naquela situação, não sei talvez fizesse igual ou pior...
O meu nome é Margarida, a quem chamam Guida, e como tu também tenho um blog, convido-te a visitar
parabéns pelo seu blog, gostei imenso, bjs da Guida
http://www.segredodagulha.blogspot.com/
Postar um comentário
<< Home