head> O blog da guida: MINIGOLFE - 3ª PARTE .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

sexta-feira, março 31, 2006

MINIGOLFE - 3ª PARTE



A TÉCNICA NO MINIGOLFE

Primeira coisa que se deve dizer é que não existem dois jogadores com técnicas de jogo iguais. Cada jogador deve procurar usar a técnica que se melhor se adapte à sua constituição física e personalidade.No entanto convém reter alguns pormenores importantes. Um deles é a maneira de segurar no taco.As maneiras mais correctas são as apresentadas na figura 1 e 2.
O segundo aspecto importante é a posição dos pés em relação ao taco e ao corpo do jogador. O taco deve ficar posicionado no meio das pernas, devendo os pés estarem afastados ligeiramente. Sempre que se queira apontar para uma determinada posição, o corpo deve ter sempre esta posição base.O terceiro aspecto importante é a posição do taco em relação à pista. Nas figuras seguintes.
A primeira figura é a única que mostra a forma correcta de posicionar o taco numa pista de Minigolfe.O quarto aspecto importante é a tacada. A tacada deve ser dada como se tratasse de um pêndulo dum relógio antigo. Isto significa que o taco deve ser puxado atrás e vir tacar na bola formando uma linha recta, sem os chamados "tremeliques". Associado a isto está a necessidade de o taco formar um ângulo de 90 graus com a linha de tacada.Quanto à tacada é fundamental que se treine a mesma com vários tipos de força e de colocação da bola num local específico.
(CONTINUA)