TODOS APOIAR PORTUGAL (APAREÇAM)
O Parque Urbano de Miraflores recebe, nos próximos dias 5, 6 e 7 de Outubro a Europacup , a Taça dos Clubes Campeões Europeu de minigolfe, uma competição com 40 anos e que chega pela primeira vez a Portugal. O evento que se realiza anualmente reúne as equipas campeãs – homens e mulheres – em representação de 11 países europeus ( Alemanha, Suiça, Itália, Holanda, República Checa, Portugal, Áustria, Dinamarca, Suécia, Finlândia).
Portugal estará representado pelas equipas do Minigolfe Clube de Portugal (MCP).
O clube sito em Oeiras é “tetra-campeão nacional e que por isso esteve presente nas anteriores três edições da Europacup (Suiça, Holanda e Áustria)”. Tal foi confirmado no JORNAL DE OEIRAS por António Abreu, responsável do MCP que acrescentou ainda que as cores nacionais só estão representadas “desde o ano 2000”.
Disputado no campo propriedade do MCP – Minigolfe Club de Portugal o Europacup será jogada na variante de Betan (Betão), sendo disputada em 8 voltas (um circuito de 18 buracos), repartidas pelos três dias do torneio: 3 voltas no primeiro dia, 2 voltas, no dia seguinte e 3 voltas no último dia (onde estão somente as 6 melhores equipas de cada categoria).
A pontuação é idêntica á verificada no golfe ou seja, quanto menos tacadas, melhor a pontuação. Como desporto amador que é, não existe por isso prize-money.
A equipa masculina alemã do BGS Hardenber-Potter é a defensora do título, enquanto no sector feminino a também alemã BCC Neuttraubling tentará repetir a vitória do ano passado.
A organização da Taça dos Clubes Campeões Europeus de minigolfe é da responsabilidade do Minigolfe Club de Portugal em colaboração com a Câmara Minicipal de Oeiras, Junta de Freguesia de Algés e a Sumolis.
Notícia retirada do Jornal de Oeiras
12.09.2006