head> O blog da guida: Horóscopo Cigano .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

sexta-feira, junho 08, 2007

Horóscopo Cigano

Aqui está o meu. Agora faça o seu também para isso basta clicar no link.

Capelas ( de 20/2 a 20/3 )

Símbolo: As capelas simbolizam a religiosidade. Uma característica comum ao povo cigano é a capacidade de absorver a fé e os costumes ritualísticos das regiões por onde passam. Sua tradição espiritualista mescla elementos do cristianismo, de diferentes seitas orientais, de diversas modalidades de magia. Para eles, a trilogia fé / crença / espiritualidade é um elemento de vital importância.

Planeta regente: Júpiter

Características: Sua vida se divide em duas partes distintas: uma, é a da luta cotidiana, da qual fazem parte o trabalho, as preocupações financeiras, os desafios de cada momento. Outra é a da sua espiritualidade. Desta, fazem parte seus dilemas de fé, suas dúvidas quanto ao seu papel no mundo. O nativo de Capelas se debate desde muito cedo com as mais elevadas questões filosóficas. Quer descobrir se tem alguma missão, se existem energias superiores regendo o Universo, se a vida continua depois da morte. E tanto pode se apegar ardorosamente a uma crença, fazendo dela a resposta para todos os seus questionamentos, quanto migrar de uma doutrina para outra, sem jamais se contentar com nada. E corre o risco, também, de se tornar um agnóstico. Aquele que em nada crê, e que nada espera. Só que, lá no fundinho do coração, haverá sempre uma ponta de dúvida e um profundo desejo de saber! Você também se destaca pela sensibilidade, pela intuição aguçada e pela capacidade de compreender as pessoas. O talento artístico é outro atributo importante dessa personalidade romântica e sonhadora.

6 Comments:

At 11/6/07 23:15, Blogger Paúl dos Patudos said...

Ainda não fiz, mas quem sabe...
De qualquer forma, vim fazer o convite para um passeio no meu Paúl dos Patudos, espero que gostes.
até lá...
Ana Paula

 
At 12/6/07 09:07, Blogger Leticia Gabian said...

Horóscopo Cigano? Não conheço. Fala-me como é, Margarida. Gostaste do teu?
Beijinhos

 
At 14/6/07 21:38, Blogger Paúl dos Patudos said...

Passei pelo horóscopo cigano e o meu símbolo é a estrela . Interessante o conteúdo.
bjo
Ana Paula

 
At 14/6/07 22:05, Blogger david santos said...

Estou de acordo, sem dúvida. O talento artístico também tem origens em situações dessas.
Quanto ao meu post e a possibilidade de trabalhar no sentido de encontar as crianças portuguesas desaparecidas tens toda a razão.
Mas sinceramente, minha amiga, eu não sei fazer postagens com imagens. Aquela que está lá feita, no meu blogue, foi feita por outra pessoa. Agora também sinceramente, parece que me custa tirá-la de lá. Aliás, como podes ver, eu nunca mais fiz nenhuma publicação. Não sei o que fazer. Sinceramente, não sei. Ao princípio, como o meu blogue é frequentado por muitos países, eu achei bem que me fizessem aquela postagem. Nessa altura, ou melhor; antes da postagem, o meu blogue tinha entre 350 e 600 visitas por dia. Agora, como podes ver, pouco passa das 100. Estou a perder todos os meus contactos. O que fazer? Colocar outras postagens em cima daquela? Eu não tenho coragem.
Obrigado pela tua apreciação mas, paciência... acho que o meu blogue vai ficar por ali. Não tenho coragem de descer aquela imagem. Vejo nela o que poderá acontecer a qualquer um de nós.
Abraços e aparece sempre. Ah, e obrigado pelo alerta.

 
At 15/6/07 13:18, Blogger Fátima said...

Olá amiga Guida, sou a Roda – isso explica muita coisa! Não gosto de ficar muito tempo no mesmo sítio! eh!eh!

Bjinhos grandes e um excelente fim-de-semana :)

 
At 15/6/07 15:37, Blogger soslayo said...

Margarida:

Não é mau não senhor o teu horóscopo cigano! Uma mulher com algumas certezas e para consegui-las luta e, por outro lado, dúvidas também as tem, deslocando-se dum extremo ao outro conforme o estado de espírito! Enfim, uma mulher procurando sempre o melhor para o seu bem pessoal e os seus que a rodeiam. Um beijinho.

 

Postar um comentário

<< Home