head> O blog da guida: A PESSOA COMO PARTE DO TODO .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

A PESSOA COMO PARTE DO TODO



A orelha apresenta um certo números de pontos específicos que correspondem a determinados órgãos do corpo humano. Nesta imagem simplificada da acupuntura, a orelha funciona como importante área de diagnóstico, feito com base em uma técnica que surgiu na China.
A orelha é ricamente dotada de nervos e vasos sanguíneos. Os pontos acupunturais correspondem a junções de níveis energéticos e a nódulos nervosos que, uma vez manipulados, permitem a regularização e equilíbrio dos órgãos ou funções alteradas.
Para o estímulo destes pontos podem ser usadas agulhas, esferas, sementes e outras técnicas.
Emagrecer e Adelgaçar.

A perda de peso, de gorduras localizadas e de celulite aplica-se a casos de simples necessidade estética de perder uns quilos a mais e a casos graves de obesidades mórbidas, passando pelas situações onde se pretende apenas eliminar a celulite ou gorduras localizadas que persistem às dietas mais severas.

Com a Acupunctura, reequilibrando as energias de forma a diminuir o apetite e aumentar a força de vontade e preparando o corpo para eliminar gorduras. Com a Fitoterapia, usando as plantas medicinais chinesas para evitar a fome, regular o sistema digestivo e o trânsito intestinal e promover a eliminação de gorduras.

A modernidade junta-se à antiguidade da Medicina Chinesa ainda com a técnica que promove a Bioressonância Adipocitária no nosso organismo.

Bioressonância Adipocitária

O processo que conduz à Bioressonância Adipocitária é o de inserir-se agulhas filiformes e descartáveis em pontos de acupunctura, que vão ser estimuladas com uma corrente eléctrica que causará o efeito de Bioressonância Adipocitária. Isto é, quando as células adipocitárias (que armazenam matéria gorda) libertam a gordura para o organismo, que a transforma em energia que consumirá nas actividades diárias. Deste modo eliminam-se gorduras localizadas e celulite.

Há três anos atrás eu e umas amigas minhas fomos a Espanha (Badajoz) fazer este tratamento e obtivemos resultados muito positivos. Iamos uma vez por mês. Mas devido á distância acabamos por desistir.

Hoje através de uma amiga soube que em Portugal e bem perto do local onde resido este tratamento poderia ser feito. Fique muito satisfeita e não hesitei.

Um mês e meio depois de ter iniciado o tratamento já perdi 5 kilitos e estou muito satisfeita.

Bem haja á minha amiga Ana Ganchinho, e á minha amiga Jacinta Correia que me indicou pela primeira vez o tratamento em Badajoz.

Se necessitaram estou ao dispor para facilitar o contacto e ajudar outras pessoas a sentirem-se bem e felizes consigo próprias.


9 Comments:

At 15/10/06 14:10, Anonymous Anônimo said...

Ola Guida,
tambem sigo acunpuntura para emagrecer.
confesso que tenho orelhas delicadas e que por vezes as agulhitas ainda nao tem picado e ja sinto os cabelos a arrepiar :):) mas é mais psicologico do que real, porque afinal nem sequer é uma picada de mosquito!!!
O efeito é lento mas interessante!
Beijos

 
At 16/10/06 10:45, Anonymous Anônimo said...

por causa dum problema de coluna, faço acupunctura há já algum tempo e não há duvidas que pelo menos a nível de dor os resultados são enormes, melhorando em muito a qualidade de vida. acupunctura para emagrecer sim, mas é importante ter cuidado com a boca, senão os resultados não serão tão imediatos. boa sorte e o importante é sentir-se bem consigo.

 
At 16/10/06 14:15, Anonymous Anônimo said...

ola guidoca
a acumpuctura é mesmo um meio muito importante para o combate de muitas doenças e vicios. Pena é que não seja apoiada pelo estado o que faz as suas consultas serem relativamente caras...

 
At 17/10/06 10:29, Blogger maresia_mar said...

Olá Guida,
Eu continuo ausente por motivos profissionais, apesar de não visitar os amigos como desejo, vocês estão no meu pensamento. Bjhs

 
At 17/10/06 22:15, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Olá Guida!
Interessante o que descreves e a tua experiência pessoal no combate à obesidade...Um problema danado!
Eu ando a fazer mesoterapia: umas picadinhas com produtos naturais nos locais mais arredondados...!!!!
Vamos ver!
Acunpuntura nunca fiz, mas sei que o Dr. Pedro Choy é um especialista reconhecido.
Beijinho

 
At 22/10/06 06:46, Blogger Deepak Gopi said...

Hi:)
Thank U.
Piercing to wear Earrings ?

 
At 21/11/06 19:46, Anonymous Anônimo said...

gostaria de saber o nome e morada do medico da acupuntura em lisboa, pois muita gente me fala da clinica de badajoz mas para min é longe.

 
At 22/11/06 11:03, Blogger margarida said...

Anónimo poderá enviar-me um e-mail para margaridapereira_5@hotmail.com para facultar contacto.

 
At 14/12/06 02:54, Anonymous Anônimo said...

De facto é pena que essas artes milenares chinesas não sejam mais facilmente acessíveis a toda a gente, pois decerto que seria uma solução bem mais saudável, pois todos sabemos que os medicamentos têm sempre efeitos nocivos para a saúde.
Acredito que daqui a uns anos a acunplultura bem como outras medicinas alternativas farão parte do quotidianos das maioria das pessoas.
Beijocas

 

Postar um comentário

<< Home