head> O blog da guida: LER PARA CRER !!! .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

terça-feira, abril 04, 2006

LER PARA CRER !!!


Sendo o pão um alimento principal na alimentação dos portugueses como pode isto acontecer!!!!
Cinco padarias foram encerradas esta quarta-feira pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por falta de condições. Segundo o Correio da Manhã, Um dos estabelecimentos fica na zona de Lisboa e os restantes situam-se no Norte do País.
Falta de higiene das instalações foi uma das situações mais comuns. Em alguns casos, a água utilizada na confecção dos alimentos estava imprópria para consumo, havia sujidade entranhada nas máquinas e sacos de farinha abertos em contacto com o chão, com veneno para ratos e até com ratos mortos e baratas.
As infracções dizem também respeito a congelação indevida, falta de aviso de proibição de venda de bebidas alcoólicas e de licenças de utilização e ainda ausência de HACCP (sistema de autocontrole relativo às condições de higiene dos géneros alimentícios).
Na sequência da operação foram apreendidas mais de cinco toneladas de géneros alimentícios entre ovos, vinagre, bolos diversos, massas, farinhas, de valor superior a dez mil euros.
Foram inspeccionados 117 estabelecimentos de pastelaria e panificação que envolveram 46 brigadas da ASAE e mais de uma centena de inspectores, acabando por ser instaurados 48 processos de contra-ordenação.

1 Comments:

At 4/4/06 19:00, Blogger Catarina said...

Jà não bastavam as aves constipadas, as vacas loucas, os legumes com pesticida e os peixes com mercurio... agora também sobra para o pouco que ainda dava vontade de comer de coração leve e olhos fechados!

 

Postar um comentário

<< Home