head> O blog da guida: COMPORTAMENTO - A DIFERENÇA DE IDADES .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

COMPORTAMENTO - A DIFERENÇA DE IDADES


Somos educados de forma a acreditar que as relações só têm "pernas para andar" se seguirem determinados padrões, entre os quais se destaca a diferença de idades.
É suposto que o homem seja sempre mais velho.
Esta ideia tem alguma base cientifica, ou seja sabe-se que as mulheres são sempre um pouco mais maduras que oh homens, portanto, de forma a poder haver um equilibrio, o homem deveria ser mais velho ... no entanto as coisas não são assim tão lineares. As experiências de vida e as influências do exterior amadurecem. Para além disso, todos nós conhecemos idosos com alma de crianças e jovens com alma de anciãos.
- é que as almas não seguem o mesmo ritmo que o corpo! Certo é que relacionamentos que fogem do convencional são sempre alvo de comentários. Por exemplo, é bastante aceitável que o homem seja muito mais velho que a mulher, e até constitui um meio de valorização face ao grupo de pares.
O contrário não é tão bem encarado socialmente.
Uma mulher mais velha que se faz acompanhr por um individuo mais novo é sempre olhada de sosláio e, inevitavelmente, presta-se a comentários jacosos.
Algumas pessoas alegam questões que têm a ver com a sexualidade, ligada ao desempenho fisico.
Porém, esquecem-se de que a sexualidade é algo bastante mais amplo e que não se esgota no acto sexual em si.
Independentemente das idades cronológicas dos amantes, o que importa é a sintonia e a cumplicidade que se geraram entre eles.
Se se sentirem felizes e completos, o mundo inteiro pode comentar porque, como o povo costuma dizer, "os cães ladram e a caravana passa ..."

2 Comments:

At 17/2/06 18:25, Anonymous Anônimo said...

Concordo plena e linearmente com o que disse. É pena por que a mentalidade portuguesa e não só, tenha a sensação que mulheres mais velhas com homens mais novos ou homens com mulheres mais novas seja tudo uma questão física, mas não é! Mental também.

 
At 17/2/06 19:09, Blogger Catarina said...

Independentemente de idades, cores, ou outras coisas mais, existe algo mais importante, aquele "declic" que faz com que achemos aquela é aquela a pessoa certa para passar o resto da vida ao lado dela, até que a beleza se desvaneça, se tranforme, até que a sexualidade deixe de fazer sentido e tenha dado lugar ao carinho, ao afecto. Nessa altura precisamos mesmo de estar ao lado de alguém que tenha mais importancia para nos do que todas as imposições sociais, todas as ideias pré concebidas do casal tipo.
As pessoas falam, apontam o dedo, criticam, amordaçam os outros, e eu pergunto-me se não hà nessa atitude uma perfidia extrema de impedir a felicidade de outrém quando não se é capaz de lutar pela propria felicidade. Mal de quem cede e se baixa diante das criticas à vida pessoal, porque é capaz de largar o que mais deseja para satisfazer uma opinião que nunca està satisfeita, a do povo.

 

Postar um comentário

<< Home