head> O blog da guida: CALDAS DE MONÇÃO .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

quinta-feira, julho 03, 2008

CALDAS DE MONÇÃO



Depois de alguns anos fechadas reabriram as Termas de Monção totalmente remodeladas, e com novos técnicos. (dos antigos ficaram poucos infelizmente)

As propriedades das sua águas colhidas em dois furos designados em função das antigas nascentes, como Santa Maria dos Anjos e da Senhora da Saúde, as água minerais são hipertermais (saem a 49,5º C da nascente), hipossalinas, sulfúricas, sódicas, litinadas, fluoretadas.
Estas águas estão indicadas para o tratamento de diferentes patologias respiratórias e osteoarticulares, no entatanto, a tradição e a sua excepcional composição quimica indicam que existe um espectro terapêutico mais amplo, revelando as seguintes indicações: patologias do sistema nervoso, dermatológicas, musculares, imunitárias e digestivas.

Torna-se de grande utilidade no tratamento de diversas patologias, tanto alérgicas como crónicas, tais como rinite, sinusite e rinofaringite. Bem como alguns tipos de otite média, algumas disfunções tubo-empáticas, faringo-laringe alérgica, hiperactividade brônquica e asma.
Os tratamentos termais efectuados com estas águas produzem também uma acção anti-inflamatória natural.

Ainda, através da utilização de técnicas especificas adequadas a cada situação, e sempre sob supervição médica, obtêm-se grandes melhorias, acelarando a recuperação funcional, pois a água termal permite a mobilidade do corpo dentro de água com maior facilidade em patologias como:
osteoartrite, artrite reumatóide, artrite juvenil, artrite gotosa, artrite psoriártica, artrite de sobrecarga e reactiva, fibromialgia, LES (lupus eritematosa sistemática), esclerodermia, periartrite nodosa, bursites, tendinites, dor miofascial, etc.

A reabertura destas fabulosas termas deve-se aos "Nostros Hermanos" através dos Centros Tesal que são centros termais, centros de talassoterapia e spas modernos e exclusivos, colocando á nossa disposição os melhores e mais actuais tratamentos, serviços naturais de saúde, bem-estar e beleza.

Só para terem uma ideia e quem sabe ir até ao Minho que é LINDO, e como estamos em época de férias. Cliquem no titulo deste meu artigo e... BOAS FÉRIAS.

Este 1º periodo das minhas estão acabar (2ª feira recomeço a trabalhar) mas tenho mais uns dias em Agosto e mais duas semans em Setembro :):):):)

1 Comments:

At 12/7/08 11:09, Blogger Fátima said...

Olá amiga Guida! Espero que estejas bem! Deixei-te um convite para visitares o meu novo site: www.boasenergias.com

Espero que gostes!

Beijinhos de Luz ♥

 

Postar um comentário

<< Home