head> O blog da guida: PARA OS MAIS DISTRAIDOS .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

quarta-feira, agosto 02, 2006

PARA OS MAIS DISTRAIDOS

Banhista multado por ter ido tomar banho com a bandeira vermelha.

Pode parecer uma piada mas é melhor pensar duas vezes. Quem desrespeitar as sinalizações e regras de seguranças das praias pode ser multado com uma coima de pelo menos 55 euros.

A legislação que estabelece multas aos banhistas que desobedeçam às regras entrou em vigor no dia 1 de Junho deste ano e, até hoje, já foram autuados quatro banhistas de acordo com a informação divulgada pela Agência Lusa.

O caso mais recente ocorreu hoje (2 de Agosto) na Torreira, em Aveiro. O comandante do porto de Aveiro, Augusto Salgado, disse à Lusa que o banhista desobedeceu às indicações do nadador salvador e ao facto de estar hasteada a bandeira vermelha (que proíbe a entrada na água) e foi para o mar.

Além disso, de acordo com o comandante do porto, o banhista “nada muito mal”. Por isso, "foi apresentada uma participação da desobediência e o banhista deverá ser autuado brevemente", disse Augusto Salgado.

Nota: Notícia retirada do Sapo.

5 Comments:

At 3/8/06 09:12, Blogger maresia_mar said...

Olá Guida,
agradeço e retribuo a tua visita... Gostei de vir aqui.. por acaso ouvi esta noticia e é bom que assim seja pois se a lei sai e não é comprida, então não adianta nada... É que as pessoas desrespeitam as regras, estão a pôr em risco não só a sua vida mas também a dos outros, como a dos nadadores-salvadores. Bjhs e bom resto de semana

 
At 3/8/06 11:39, Blogger Unknown said...

A situação é caricata mas também é verdade que, e isto segundo os banhista, as pessoas têm mais medo de ser autoadas do que de terem problemas na água. Sendo assim será melhor meter medo com a coima do que termos mortes por afogamento. Teremos de pensar em colocar coimas também nas praias fluviais?

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 3/8/06 18:31, Anonymous Anônimo said...

Ehh lá! Na torreira? Conheço essa praia e realmente o mar é um bocado selvagem. Por ser tão selvagem, está quase sempre bandeira vermelha, deve ter sido por isso que o banhista se cansou de esperar pela bandeira amarela (já não digo verde!) e zumba! Mergulhou na água!
Já agora, um muito bem-haja pela visita e comentário! Serás sempre bem vinda ao mundo do faz de conta. Boas férias

 
At 3/8/06 21:07, Anonymous Anônimo said...

Pois é minha amiga, será que nem assim tomam algum juizo?!?!?!?! lolol jinhos muito luminosos com muitas saudades

 
At 10/8/06 13:20, Anonymous Anônimo said...

Boa! Temos direitos mas cabe-nos deveres também. Penso que onde também se devia aplicar essa regra seria nas passagens dos peões, quando eles indiferentes ao perigo, atravessam com o sinal vermelho.

 

Postar um comentário

<< Home