head> O blog da guida: MINIGOLFE - FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL - LAMEGO .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

quarta-feira, maio 13, 2009

MINIGOLFE - FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL - LAMEGO

A final do Campeonato Nacional Individual de Minigolfe 2009 (CNI) é disputada este fim-de-semana no circuito de Lamego. Para além da terceira jornada da competição que já passou pelos circuitos do Porto e Algés, Lamego acolhe ainda o Campeonato Nacional de Iniciados.
A prova realiza-se no Centro de Estágio sábado, dia 16.
A jornada que conclui o CNI tem início às 11H de sábado, dia 16, sendo disputada em quatro voltas.
A competição é reiniciada no domingo, em horário a definir pelo Grupo de Arbitragem. Neste último dia, os grupos de jogo serão reajustados de acordo com a pontuação obtida até ao final da quinta volta.
Disputada no mês passado, em Algés, a segunda jornada do CNI ficou marcada pelo conforto dos atletas do Minigolfe Clube de Portugal (MCP) no campo, algo visível na subida de classificação. De destacar também o facto do MCP ter assegurado a pontuação das melhores voltas no sistema de Miniaturgolf e Minigolf, algo alcançado por António Manuel (21 tacadas) e Paulo Gomes (28 tacadas), respectivamente.
Disputado num dia, o Campeonato Nacional de Iniciados tem início às 9H30, obedecendo a duas fases, uma primeira de apuramento e a finalíssima, jogada pelos seis melhores atletas de cada categoria. Pelas 17H, os campeões iniciados recebem os prémios.