CRUELDADE. PENAS ERAM RETIRADAS A AVES VIVAS
ALMOFADAS DA IKEA DEVOLVIDAS
À entrada da IKEA em Alfragide, Lisboa, os clientes ainda não sabem que a loja vai devolver o dinheiro a quem lhes comprou almofadas ou edredões com penas de ganso. Isto porque a cadeia sueca descobriu que a empresa chinesa que fornece as penas retirava-as de aves vivas.
Em comunicado, a empresa mostra que "não aceita qualquer tipo de crueldade sobre animais".
"Se tivesse comprado um produto desses, vinha devolver" garante Cláudia Furtunato, que elogia a medida tomada pela loja sueca. "Vai ser muito benéfico para a imagem deles", frisa por seu lado, Teresa Alves, á entrada da superfície comercial.
Luís Gonçalves 23 anos, lembra que, apesar de devolver o dinheiro destes produtos, a IKEA já não consegue devolver as penas ás aves, nem tirar-lhes o sofrimento". E garante que se tivesse comprado um produto dessesia devolvê-lo.
"Se a IKEA realmente não sabia que eles depenavam as aves vivas, é bom para a sua imagem devolver o dinheiro."
A impresa irá devolver o dinheiro ou trocar por produtos semelhantes a quem comprou edredões da linha Mysa Olvon e almofadas Gosa Nava, uma vez que são os únicos produtos com penas de ganso. No comunicado, explica-se que "o enchimento em cerca de 80% da gama de edredões e de almofadas da IKEA é constituido por fibras sintéticas ou naturais", tais como o Lyocell. Já "os restantes 20% contém penugem e penas, principalmente de pato".
A empresa descobriu que os fornecedores chineses depenavam aves ainda vivas durante"investigações completas" feitas pela IKEA e por auditores independentes, em Fevereiro.Agora, a cadeia está áprocura de "aviários (chineses) que garantam que nenhuma ave é depenada viva".
Noticia retirada do jornal Diário de Noticias de domingo, 15 de Fevereiro de 2009
1 Comments:
è pena que a China continue a fazer tamanhas crueldades, quer a animais, quer a seres humanos.Enfim...
bjos
Ana Paula
Postar um comentário
<< Home