head> O blog da guida: SAÚDE .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

SAÚDE


No fim de semana estive doente com fortes dores no estômago.
Estava assim como esta flor.
Ontem tive uma repentina subida tensão (16 máx. 12 min) e tive que recorrer ao hospital S.Francisco Xavier onde fui prontamente assistida. Após ter tomado medicação e ter feito análises, aguardei pelos resultados cerca de 1 hora e fiquei a saber que tinha falta de potássio. Dai as fortes dores no estômago porque os valores baixos de potássio provocam contrações musculares.
O potássio é um mineral essencial no nosso organismo, sendo que um adulto com peso normal armazena aproximadamente 2,6 gramas de potássio por quilo de peso corporal, ou sejam: 208 gramas numa pessoa pesando 80 kg.
Agora preciso de repor os valores de potássio no meu organismo para isso tenho que comer certos alimentos ricos em potássio como por exemplo: Banana, figos secos, laranjas, maçãs, pêra, alface, cenoura crua, pepino,rabanetes entre outros
Hoje já fui trabalhar e encontro-me muito melhor.

4 Comments:

At 25/1/07 04:24, Anonymous Anônimo said...

Rápidas melhoras!!!!

Jinhos***

 
At 25/1/07 21:41, Anonymous Anônimo said...

Olá margarida, que tudo esteja pelo melhor. Um arco iris para o teu dia.
Combinem para nos encontrarmos, valeu?

 
At 26/1/07 18:01, Anonymous Anônimo said...

as melhoras e um bom fim de semana

 
At 26/1/07 22:25, Anonymous Anônimo said...

Passei para ver os amigos, apreciar o blogue, sempre com bom-gosto e qualidade, factor que me leva a visitá-lo para deixar o desejo dum óptimo fim-de-semana, apesar deste frio que enregela, mas como diz o povo «mãos frias, coração quente». As melhoras, também.

 

Postar um comentário

<< Home