head> O blog da guida: agosto 2006 .comment-link {margin-left:.6em;}

O blog da guida

Para ver, aprender, descobrir, sentir e gostar.

sábado, agosto 26, 2006

UM BEIJINHO PARA TODOS

RESULTADOS FINAIS EQUIPAS

EQUIPA HOMENS

1º SUÉCIA - 2º ALEMANHA - 3º AUSTRIA

Portugal ficou em 10º Lugar

EQUIPA SENHORAS

1º ALEMANHA - 2º HOLANDA - 3º SUÉCIA



Portugal ficou em 11º Lugar

quinta-feira, agosto 24, 2006

2º DIA COMPETIÇÃO

Homens: 12º
Senhoras: 10º


Rui Garcia - Minigolfe Club Portugal - Algés


Lurdes Mendes- Vencedora Taça portugal 2006
Club Minigolfe do Porto


Green House (Juris; resultados e Imprensa)

quarta-feira, agosto 23, 2006

EUROPA CUP 2006


Fernando Florentino - ADME de Évora

Nuno Costa treinador nacional indicado jogada para fazer emenda.


  • Após 1º dia de Competições temos como resultados para Portugal:

    Senhoras - 10º Lugar
    Homens - 9º Lugar

    Parabéns a todos mas em especial ás senhoras pelos resultados obtidos.

terça-feira, agosto 22, 2006

TREINOS DIA 21 AGOSTO


Onde anda o resto da seleção portuguesa? :):)

domingo, agosto 20, 2006

GELDROP - HOLANDA


1º dia Treinos Oficiais - Paulo Gomes (Vencedor Taça Portugal 2006)

sábado, agosto 19, 2006

EUROPEAN CHAMPIONSHIPS 2006



Vai decorrer 23 a 27 Agosto em Geldrop - Holanda o Campeonato da Europa Minigolfe - Homens e Senhoras.
Portugal está presente com uma equipa de homens e outra de senhoras.
Para mais informações e pontuações é só clicarem no titúlo.
Vamos todos torçer por PORTUGAL

sexta-feira, agosto 18, 2006

PARA PENSAR

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.
A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio.Todos estiveram de acordo em dizer que sim.O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese.Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que sim. Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um sim retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.
Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia.
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:
- Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse:
Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo.

VIDEO - CONCURSO

Cliquem ,liguem o som e tenham uns lençitos papel por perto.
E já agora tenham um Bom Fim de Semana

quinta-feira, agosto 10, 2006

GESTÃO NO REINO ANIMAL


Todos os dias, a formiga chegava cedinho à oficina e desatava a trabalhar. Produzia e era feliz. O gerente, o leão, estranhou que a formiga trabalhasse sem supervisão. Se ela produzia tanto sem supervisão, melhor seria supervisionada?E contratou uma barata, que tinha muita experiência como supervisora e fazia belíssimos relatórios. A primeira preocupação da barata foi a de estabelecer um horário para entrada e saída da formiga. De seguida, a barata precisou de uma secretária para a ajudar a preparar os relatórios e contratou uma aranha que além do mais, organizava os arquivos e controlava as ligações telefónicas. O leão ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com índices de produção e análise de tendências, que eram mostrados em reuniões específicas para o efeito. Foi então que a barata comprou um computador e uma impressora laser e admitiu a mosca para gerir o departamento de informática. A formiga de produtiva e feliz, passou a lamentar-se com todo aquele universo de papéis e reuniões que lhe consumiam o tempo! O leão concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga operária, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, cuja primeira medida foi comprar uma carpete e uma cadeira ortopédica para o seu gabinete.
A nova gestora, a cigarra, precisou ainda de computador e de uma assistente (que trouxe do seu anterior emprego) para ajudá-la na preparação de um plano estratégico de optimização do trabalho e no controlo do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se mostrava mais enfadada.Foi nessa altura que a cigarra, convenceu o gerente, o leão, da necessidade de fazer um estudo climático do ambiente. Ao considerar as disponibilidades, o leão deu-se conta de que a Unidade em que a formiga trabalhava já não rendia como antes; e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico e sugerisse soluções.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e fez um extenso relatório, em vários volumes que concluía: "Há muita gente nesta Empresa".
Adivinhem quem o leão começou por despedir?A formiga, claro, porque "andava muito desmotivada e aborrecida".

terça-feira, agosto 08, 2006

VIDEO

SIMPLESMENTE ESPECTACULAR. CLIEM EM BAIXO E VEJAM.
http://www.youtube.com/watch?v=Jm9yDKizlpA

sábado, agosto 05, 2006

PROPOSTA PARA FÉRIAS



Durante as minhas férias percorri o Algarve desde Vila Real de Santo António até Sagres. De entre várias praias que fui destaco uma maravilhosa praia situada na ponta mais a Sudoeste de Portugal, entre o Cabo de São Vicente e a Fortaleza de Sagres. A Praia do Beliche. Esta praia é constituida por um areal no fundo de uma pequena baía escavada na falésia. Muito tranquila, tem uma maravilhosa paisagem envolvente, uma vez que está integrada na zona protegida do Parque Natural da Costa Vicentina.
É uma espectacular praia o único senão é ter que se descer cerca de 150 degraus mas garanto que vale a pena.
É uma praia com pouca gente, tem um bar muito giro e pode estar um calor infernal no Algarve que aqui garanto-vos que é bem fresquinho.
Depois de um dia de praia nada melhor que saborear num dos restaurantes da zona umas belas sardinhas assadas acompanhadas por um delicioso vinho. Como sobremesa a famosa torta de alfarroba com doce figo ou um melão bem fresquinho e para terminar um café.

sexta-feira, agosto 04, 2006

REGRESSEI !!!


Pois é o primeiro período de férias está a terminar, 2ª feira é dia de trabalho. Prontinha para enfrentar mais duas semanas. Depois férias outra vez.
Agradeço a todos as mensagens deixadas no meu blog. Espero que tenham tido ou estejam a ter também umas óptimas férias.
Esta foto foi tirada na Quinta do Lago. Por um dia fui ver como eram as mansões das tias e dos tios de Portugal e não só. Aproveitei e fui até á praia com o mesmo nome e gostei.

quarta-feira, agosto 02, 2006

PARA OS MAIS DISTRAIDOS

Banhista multado por ter ido tomar banho com a bandeira vermelha.

Pode parecer uma piada mas é melhor pensar duas vezes. Quem desrespeitar as sinalizações e regras de seguranças das praias pode ser multado com uma coima de pelo menos 55 euros.

A legislação que estabelece multas aos banhistas que desobedeçam às regras entrou em vigor no dia 1 de Junho deste ano e, até hoje, já foram autuados quatro banhistas de acordo com a informação divulgada pela Agência Lusa.

O caso mais recente ocorreu hoje (2 de Agosto) na Torreira, em Aveiro. O comandante do porto de Aveiro, Augusto Salgado, disse à Lusa que o banhista desobedeceu às indicações do nadador salvador e ao facto de estar hasteada a bandeira vermelha (que proíbe a entrada na água) e foi para o mar.

Além disso, de acordo com o comandante do porto, o banhista “nada muito mal”. Por isso, "foi apresentada uma participação da desobediência e o banhista deverá ser autuado brevemente", disse Augusto Salgado.

Nota: Notícia retirada do Sapo.

terça-feira, agosto 01, 2006

ESKAPE :) :)

Para todos os que gostam de motos e não poderam estar presentes nos 25 anos da Concentração de Motars em Faro, fica aqui um pequeno registo fotográfico.
Nota: Foram cerca de 35.000 motars que estiveram na concentração.



Espectáculo dado pelos Motars á noite na cidade de Faro.

Lá vão elas todas a caminho da Ilha de Faro

Espectacular !!!!

É uma igual a esta que vou comprar gostam? :):):)